Um marco histórico

É no charmoso clima europeu do Boulevard Geneve que gastronomia, compras e badalação se encontram para fazer de Campos do Jordão o principal destino turístico de inverno do país.

Foi por volta de 1980 que o empresário Lélio Gomes comprou um estreito e longo terreno em Vila Capivari onde teve o desafio de construir um centro de compras. Sua grande ideia foi dividir o espaço com uma pequena rua interna, o que possibilitou dobrar o número de lojas.

O segundo desafio era o estilo arquitetônico, que depois de muitas pesquisas, Lélio encontrou no enxaimel a alternativa perfeita para o já tradicional estilo europeu da cidade. O grande diferencial do projeto é a parte estrutural, feita de madeiras encaixadas e preenchidas com tijolos. Totalmente inspirado nas vilas europeias do período medieval, o projeto foi executado por uma empresa especializada de Blumenau, a mesma que construiu o Beto Carrero World.

No carnaval de 1985 foi aberto ao público o Boulevard Geneve, que trouxe uma nova dinâmica à economia do turismo em Campos do Jordão. Seguindo o padrão arquitetônico, em 1990 foi inaugurado o Geneve Plaza, um conjunto de lojas fechado e com elevador panorâmico.

Atualmente, o Boulevard Geneve, ponto turístico mais visitado e fotografado da cidade, hospeda dezenas de marcas reconhecidas pelo alto padrão de qualidade. Chocolates artesanais, malhas, calçados, presentes, jóias, suvenires, acessórios e o chope mais famoso do Brasil, conquistaram o reconhecimento espontâneo do público que frequenta e desfruta do melhor que Campos do Jordão oferece, no marco zero de Vila Capivari. A história de Campos do Jordão passeia por aqui!