Cultura, Rolê Econômico

Exposição Zoravia Bettiol

A artista Plástica Zoravia Bettiol está expondo sua obra no museu Casa da Xilogravura em Campos do Jordão.  Zoravia é gaúcha de Porto Alegre e há 50 anos se dedica a produção de gravuras, pinturas, desenhos, artes têxteis, arte mural e instalações. Uma arte que nunca se repete, pois a artista se recusa a copiar-se, apresentando sempre séries com técnicas novas, o que transforma continuamente sua obra. E essa mutação constante que a levou a ser reconhecida mundialmente poderá ser conferida em Campos do Jordão até o dia 27 de abril.

Exposição Zoravia Bettiol

Exposição Zoravia Bettiol

Sobre a artista

Entre 1952 e 1955 fez estudos de pintura no Instituto de Belas Artes, em Porto Alegre. Entre 1956 e 1957, estudou desenho e xilogravura no atelier de Vasco Prado (com quem foi casada durante 28 anos) e, em 1968, tapeçaria no atelier de Maria Laskiewicz, em Varsóvia, na Polônia.

Exposição Zoravia Bettiol

Exposição Zoravia Bettiol

Artista premiada, participou de importantes exposições coletivas e individuais, no Brasil e no exterior, entre as quais em Montevidéu, Punta del Leste, Washington, D.C., Praga, Varsóvia, Genebra, Lisboa, Roma, Milão, Madri, Buenos Aires, Oslo, Estocolmo e Paris.

frase

SERVIÇO:

Exposição Zoravia Bettiol – Casa da Xilogravura
Até 27/4 das 9h ao 12h e das 14h as 17h (Exceto terças e quartas)
Entrada R$ 6,00 (Idosos, professores e estudantes pagam meia)
 Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295 – Vila Jaguaribe

***

OFERECIMENTO

boulevardgerneve teste______________________________________________

assinatura BG
Padrão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.