Aventura, Esportes, Passeios

Um Bike Park perfeito em Campos do Jordão!

Trilhas e estradinhas de terra abertas e cuidadas à base da enxada e a muitas mãos, uma floresta tropical de altitude formada por pinhos bravos e araucárias, infraestrutura de hospedagem, estacionamento e alimentação de qualidade, e um zelo especial com o meio ambiente e a qualidade do circuito. Esses são os atributos que fazem do Zoom Bike Park um dos melhores bike parks para a prática do mountain bike no Brasil.

Localizado dentro do Ecoparque Pesca na Montanha, entre Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí, o Zoom Bike Park reúne em meio à floresta, trilhas e estradas de terra interligadas e sinalizadas conforme distância e grau de dificuldade. Atualmente são 20 quilômetros de trilhas sinalizadas, das quais aproximadamente 15 km são de single tracks, possuindo estruturas como pontes, passarelas (shores), rampas e subidas e descidas que fazem a cabeça de amadores e profissionais.

O encanto e a qualidade do bike park é tamanho que o circuito já atrai ciclistas de todo o país, bem como estrangeiros. E mesmo atletas profissionais cada vez mais procuram o bike park para se prepararem para competições. Um exemplo da excelência das trilhas é o apreço do treinador de mountain bike, Cadu Polazzo, pelo circuito. Supervisor técnico da Seleção Brasileira de Mountain Bike, Polazzo costuma alugar o circuito para ministrar seus workshops de pilotagem voltado para ciclistas profissionais.

O Zoom Bike Park é uma iniciativa do mountain biker, montanhista e empresário Marcio Prado, da operadora de turismo de aventura Zoom Aventura, em parceria com a empresária Mônica Simonsen, proprietária do Ecoparque Pesca na Montanha. A união dos dois empresários resultou no grande diferencial da do circuito, a qualidade profissional das trilhas e a beleza acachapante do local no qual o bike park está instalado.

Foto: Divulgação | Zoom Aventura

Foto: Divulgação | Zoom Aventura

A qualidade do circuito é mantida graças aos trabalhos da equipe da Zoom Aventura, que faz a manutenção da pista regularmente, com referências buscadas nos melhores bike parks do mundo, mas sempre de maneira não invasiva, apenas com a utilização de enxadas e muitas mãos. Tudo para não agredir o meio ambiente. Meio ambiente este que responde pela beleza única das trilhas, uma vez que o bike park está incrustado no meio da fazenda Campista, uma reserva ambiental de 550 alqueires de mata nativa da Serra da Mantiqueira e que abriga o Ecoparque Pesca na Montanha.

Foto: Divulgação | Zoom Aventura

Foto: Divulgação | Zoom Aventura

Outro fator que contribui com a qualidade da pista e a preservação do meio ambiente é o modelo de negócios do circuito. O Zoom Bike Park só abre mediante agendamento prévio de grupos e em datas de eventos especiais promovidos pela Zoom Aventura. Tudo para não sobrecarregar a floresta e manter o padrão de qualidade das trilhas sempre alto.

Foto: Divulgação | Zoom Aventura

Foto: Divulgação | Zoom Aventura

Em 2014 a última data especial de abertura para o público em geral acontecerá no dia 13 de dezembro. As trilhas do Zoom Bike Park oferecem diferentes tipos de dificuldades, envolvendo desde o ciclista iniciante até o atleta profissional. De crianças até atletas da terceira idade. Mas fique atento, as inscrições para desfrutar do bike park devem ser realizadas previamente pelo site ou telefones da empresa (confira no final do texto).O passeio dá direito a um dia inteiro de trilhas, almoço no Ecoparque Pesca na Montanha e seguro contra acidentes.

Foto: Divulgação | Zoom Aventura

Foto: Divulgação | Zoom Aventura

Sendo assim, amantes de “magrelas”, em Campos do Jordão não deixem de aproveitar um dia no Zoom Bike Park . E como os próprios donos do bike park costumam ressaltar “não é corrida, é diversão garantida para quem adora trilha”. Bom para superar desafios e passar bons momentos com a família e gente que curte pedalar como a gente. Bom pedal pra vocês!

Foto: Divulgação | Zoom Aventura

Foto: Divulgação | Zoom Aventura

***

SERVIÇO

1509128_699426963497806_8849797812808403610_n

Zoom Bike Park
Local: Ecopaque Pesca na Montanha
Endereço: Rodovia Benedicto Gomes de Souza, km 14,3. Há 18 km dos centros de Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí.
Telefones: 12 3663-3746 e 12 99766-5976
www.zoomaventura.com.br

***

OFERECIMENTO

boulevardgerneve teste_______________________________________________

assinatura BG

Padrão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.