Cultura

A arte de Verônica Câmara

A artista plástica Verônica Câmara está com trabalhos expostos no centro cultural Ame Campos até o final de agosto. Paulistana radicada em Campos do Jordão, Verônica é uma das artistas de maior sucesso na arte de retratar as paisagens de Campos. A artista tem trabalhos espalhados por toda a cidade. Principalmente murais e afrescos, sempre com bastante riqueza de detalhes. A fauna e a flora de Campos do Jordão retratadas por Verônica podem ser conferidas em diferentes locais como o Hotel Toriba, o Hotel Serra da Estrela, o Restaurante Vila Chã,  o Boulevard Geneve, a Inverness, a pousada Villagio d’Italia e a malharia Genève. 

Na Ame Campos a arte de Verônica está fragmentada. A exposição “Verônica Câmara – a corajosa delizadeza das formas”explora os detalhes da obra da artista. Com quadros que pinçam recortes detalhistas de suas pinturas. O que lança um olhar para a delicadeza e precisão dos traços da pintora.

veronica câmara

Obras da artista Verônica Câmara expostas na Ame Campos.

Bio da artista

Natural de São Paulo, Verônica Arruda Câmara, é radicada em Campos do Jordão e desde 1994, além de pintar telas, se dedica a Pintura Decorativa e Ilustrações. O trabalho de Verônica pode ser apreciado em diferentes hotéis, pousadas e restaurantes de Campos. Sempre com paisagens, plantas, flores e animais da região ilustrando belos murais decorativos. A artista também faz ilustrações de mapas para revistas e guias turísticos da cidade e já teve seus desenhos ilustrando rótulos de produtos tradicionais da cidade como a cerveja Baden Baden e o mel Api-Levy.

Veronica Camara

Pedra do Baú por Verônica Câmara.

SERVIÇO

Exposição: Verônica Câmara 
Local: Sede da AMECampos
R. Dr. Reid, 68 – Vila Abernéssia 
Data: de 07 a 28 de agosto de 2015
Informações: (12) 3662-2611/(12) 3662-5511

Leia também:

A arte de Verônica Câmara no Sans Souci

Ricardo Montenegro – Um flâneur a serviço da arte

***

OFERECIMENTO

boulevardgerneve teste_______________________________________________

assinatura BG

Padrão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.