A cara do Boulevard Geneve

Ensaio Fotográfico: Teve Copa e Teve Romance

O Boulevard Geneve estreou hoje uma série fotográfica que traz como protagonistas os turistas e moradores de Campos do Jordão. A série busca registrar pensamentos, comentários e impressões daqueles que dão vida e fazem do Boulevard Geneve o cartão postal mais visitado da cidade. Todos os dias publicaremos em nossa página do facebook um retrato da série.

Aproveitamos a abertura da Copa e o dia dos namorados para colher as primeiras imagens e histórias. Cada fotografia traz um breve relato ou frase que conta uma história da imagem clicada.

"Ele foi me buscar em casa. Assim que eu entrei no carro ele puxou um buquê de flores do banco de trás. No cartão estava escrito: Se quiser namorar comigo dê um sorriso. Eu sorri."

“Ele foi me buscar em casa. Assim que eu entrei no carro ele puxou um buquê de flores do banco de trás. No cartão estava escrito: Se quiser namorar comigo dê um sorriso. Eu sorri.”

Fomos buscar inspiração na série Humans of New York, do fotógrafo norte-americano, Brandon Stanton. Assim como no trabalho de Stanton, nossos retratados chamam atenção pelas declarações genuínas, que passeiam desde aforismos nonsense ou ingênuos, até reflexões mais filosóficas ou poéticas. Em pequenos insights as pessoas retratadas nas fotografias revelam a grandeza do ser humano. Porque como costuma dizer o poeta e rapper Criolo, “todo homem é um rei e toda mulher é uma rainha”. E estes reinam absolutos no seu reino, ainda que neste reino seu único súdito seja a própria pessoa.  E é nesse nosso universo que vivemos nossas aventuras duras do dia a dia e vivenciamos nossos próprios contos de fadas. Um mundo todo particular no qual momentos bonitos são vividos e sonhos são perdidos . Matéria-prima riquíssima para a poesia e a filosofia do homem comum.

Revelar um pouquinho dessa beleza real(de realeza e de realidade) que sensibiliza e faz pensar, e que está presente em todas as pessoas, é o nosso objetivo com a série “A Cara do Boulevard Geneve”.

Acompanhe abaixo uma prévia do que já foi registrado pelas nossas lentes:

Quando ele me pediu em casamento foi uma emoção muito grande. Eu fiquei desesperada, mas respondi rápido. Não fiz ele passar vergonha não.

“Quando ele me pediu em casamento foi uma emoção muito grande. Eu fiquei desesperada, mas respondi rápido. Não fiz ele passar vergonha não.”

"Qual jogador do Brasil eu mais gosto? Putz, pode falar a verdade? Eu curto o Messi. O Messi que é o melhor do mundo."

“Qual jogador do Brasil eu mais gosto? Putz, pode falar a verdade? Eu curto o Messi. O Messi que é o melhor do mundo.”

"Se ela é especial? rs Cara, a Daniele mudou minha vida para melhor."

“Se ela é especial? rs Cara, a Daniele mudou minha vida para melhor.”

"Pra saber se o Brasil fez gol só no grito. Se os clientes comemoram a gente comemora também."

“Pra saber se o Brasil fez gol, só no grito. Se os clientes comemoram a gente comemora também.”

"Uma foto e vocês já me liberam rápido? Estou indo ver o jogo" Mesmo apressado Seu Milton foi super educado. Um cavalheiro.

“Uma foto e vocês já me liberam rápido? Estou indo ver o jogo” Mesmo apressado, Seu Milton foi super educado. Um cavalheiro.

"Eu não gosto da cor amarela, sou roqueiro, prefiro preto. Mas vou torcer pro Brasil. [...]Qual jogador eu acho o melhor?  Cara, só conheço o Neymar.

“Eu não gosto da cor amarela, sou roqueiro, prefiro preto. Mas vou torcer pro Brasil. […]Qual jogador eu acho o melhor? Cara, só conheço o Neymar.”

"ah, para o Neto me conquistar foi fácil. Ele é um homem especial, diferente da maioria de hoje em dia."

“Ah, para o Neto me conquistar foi fácil. Ele é um homem especial, diferente da maioria de hoje em dia.”

14 anos de namoro e 27 anos de casado."Ele é carinhoso, companheiro. Me faz feliz!"  Ela disse e então um tímido Cícero se emocionou diante da câmera.

14 anos de namoro e 27 anos de casados – “Ele é carinhoso, companheiro. Me faz feliz!” Ela disse e então um tímido Cícero se emocionou diante da câmera.

 

"Andar de cavalo", foi o que um dos meninos respondeu sobre qual o melhor programa para um adolescente na cidade. A resposta foi recebida com gargalhadas pelos colegas. O cavaleiro para recuperar a moral perante os amigos soltou uma piada impublicável, mas já era tarde. Saíram todos rindo alto pelo corredor do Boulevard Geneve.

“Andar de cavalo”, foi o que um dos meninos respondeu sobre qual o melhor programa para um adolescente na cidade. A resposta foi recebida com gargalhadas pelos colegas. O cavaleiro para recuperar a moral perante os amigos soltou uma piada impublicável, mas já era tarde. Saíram todos rindo alto pelo corredor do Boulevard Geneve.

"A coisa mais importante que ela já fez pra mim[...] ela me atura todos os dias, isso já vale muito pra mim."

“A coisa mais importante que ela já fez pra mim[…] é, ela me atura todos os dias, isso já vale muito pra mim.”

É dia dos namorados. Cadê os namorados e maridos? "Não vieram por causa do jogo".  Ao que todas riram. hahahahaha

É dia dos namorados. Cadê os namorados e maridos? “Não vieram por causa do jogo”. Ao que todas riram, “Hahahahaha”

"Amar é entender o outro, querer estar junto, respeitar."

“Amar é entender o outro, querer estar junto, respeitar.”

***

Fotos: Fábio Correa Quintiliano

Entrevistas: Gilmar Silva

OFERECIMENTO

_______________________________________________

 

 

Padrão

Um comentário em “Ensaio Fotográfico: Teve Copa e Teve Romance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.