chocolate páscoa blog
Comer & Beber, Páscoa

Por uma Páscoa com mais chocolates de verdade!

Não é por nada não, mas nesta Páscoa que tal comer chocolate de verdade? Em Campos do Jordão tem. O que? Não entendeu o convite? Relaxa, a gente te explica: é que um em cada três chocolates vendidos no Brasil não é chocolate de verdade. O alerta é da Associação de Turismo de Ilhéus (BA), organizadora do Festival Internacional de Chocolate e Cacau, principal evento da cultura chocolatier do país.

Em Campos do Jordão chocolate é cousa seria. Nós amamos chocolate!

Em Campos do Jordão chocolate é coisa séria. Nós amamos chocolate!

Tem cheiro de chocolate. Tem sabor de chocolate. Parece chocolate. Mas não é. É doce.

De acordo com a legislação um produto para ser considerado chocolate precisa ter ao menos 25% de cacau, o que nem de longe é a realidade do mercado brasileiro. As tradicionais barras de chocolate de grandes marcas que encontramos nas gondolas dos nossos supermercados em média contém apenas 10% de cacau. Entre os famosos chocolates que encontramos em caixas de bombons a associação acredita que o percentual de cacau seja ainda mais baixo, ficando abaixo dos 5%. Não são chocolates. São na verdade doces de sabor chocolate.

Coelho Premium: Na montanha você encontra Ovos de Páscoa com chocolate de verdade.

Coelho Premium: Na montanha você encontra Ovos de Páscoa com chocolate de verdade.

Não leve gato por lebre

Por isso nesta páscoa te convidamos a subir a Serra da Mantiqueira para experimentar chocolate de verdade. Campos do Jordão conta com uma longa tradição na fabricação e comercialização de chocolates artesanais. E grandes marcas de chocolate como Bruno Alves, Montanhês, Campos do Jordão, Liège Chocolatier e Sabor Chocolate zelam pela fama do chocolate da cidade oferecendo produtos legítimos que fazem jus ao nome chocolate.

Uma das lojas da marca Sabor Chocolate.

Uma das lojas da marca Sabor Chocolate.

Reinventando o chocolate

E as marcas tradicionais de chocolate artesanal de Campos do Jordão também costumam inovar todos os anos, principalmente na Páscoa. Além dos tradicionais ovos de páscoa recheados e da decoração impecável das lojas, o mix de produtos das marcas costuma ser ampliado nesta época com novos chocolates e sabores. A premiada Sabor Chocolate, por exemplo, surpreendeu  os turistas na última Páscoa com bombons de recheios inusitados como os de sabor batata Pringles e o que levava pedaços de bacon. E apesar da estranheza inicial os produtos foram bem aceitos pelos clientes e seguem este ano na linha comercializada pela marca. Já a marca Bruno Alves chama atenção por seus delicados bombons de chocolate belga com matéria-prima de diferentes partes do mundo como  Tanzânia, São Tomé e Príncipe, Bahia e Amazônia.

A Tv Vanguarda, afiliada da Rede Globo, acaba de exibir uma matéria com as inovações e expectativa do setor para a Páscoa de 2015. Na foto esta a querida Simone da Liège Chocolatier. Clique na imagem para assistir o vídeo.

A Tv Vanguarda, afiliada da Rede Globo, acaba de exibir uma matéria com as inovações e a expectativa do setor para a Páscoa de 2015. Acima está a querida Simone da Liège Chocolatier. Clique na imagem para assistir o vídeo.

#ficaadica – Estão dizendo por aí que o chocolate, chocolate mesmo, está com os dias contados e que vai acabar. Então nesta Páscoa presentei a si mesmo e os seus familiares com chocolate de verdade. E não se esqueça, em Campos do Jordão tem! E é muiiiiiito bommm!!!

***

OFERECIMENTO

Logo BG 30 Anos***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>