Reservas passagem bondinho e trem - Estrada de Ferro de Campos do Jordão
Passeios, Supernovas

Novidades da Estrada de Ferro (EFCJ)

Reserva de passagem da EFCJ pela Internet

A vida ficou mais fácil para o turista que visita Campos do Jordão e que pretende passear nos bondinhos ou nos trens da Estrada de Ferro de Campos do Jordão (EFCJ). Desde o final de 2016 os turistas podem reservar as passagens para os passeios via internet no site da EFCJ. A novidade é uma mão na roda para se programar para curtir os passeios. Principalmente para quem viaja em família ou grupos. E mesmo quem não tem muita familiaridade com a internet, agora tem a opção de pedir auxílio para os recepcionistas do hotel ou pousada em que estiver hospedado.

Programe-se, confira os roteiros, datas disponíveis e os valores dos passeios. Clique aqui.

Reservas passagem bondinho e trem - Estrada de Ferro de Campos do Jordão

*

Fuja da fila – Nova bilheteria EFCJ

Outra novidade da EFCJ é uma bilheteria instalada no Portal de entrada da cidade. O novo ponto de vendas irá colaborar na diminuição das filas da estação Emílio Ribas.

Portal de Campos do Jordão

Nova Bilheteria – Além do Centro de Informações Turísticas agora  o Portal também é um ponto de venda das passagens da Estrada de Ferro de Campos do Jordão (EFCJ).

*

Memorial Ferroviário de Campos do Jordão 

A centenária estrada de ferro de Campos do Jordão preserva boa parte de sua história. A novidade é que desde o início de 2017 está aberto para visitação o Centro de Memória Ferroviária de Campos do Jordão.

Centro de Memória Ferroviária de Campos do Jordão

Automotriz  EFCJ - O equipamento raro é da frota original da EFCJ e recebeu originalmente um motor de automóvel Berliet de origem francesa. Já no ano de 1922 a máquina ganhou um motor Mercedes. A automotriz trabalhou como trem de subúrbio, fez serviços de manutenção e permaneceu em uso até o ano de 1960. Em 1970 ficou em exposição no Morro do Elefante, quando foi inaugurado o Teleférico da cidade. Em 1994 foi reformada pela Mercedes Benz e ainda voltou a funcionar no Horto Florestal da cidade em um circuito turístico. Fonte: NetCampos

Localizado no Parque de Capivari, o espaço reúne peças raras que fazem parte da história da ferrovia. Um dos destaques da exposição é uma automotriz tipo jardineira, de 1917. Movido a gasolina, o equipamento foi uma das primeiras máquinas a fazer as viagens até Campos.

Centro de Memória Ferroviária de Campos do Jordão

Além de carros da EFCJ, o memorial preserva documentos históricos, um mobiliário de escritório de 1920, telefones de parede de 1928, máquinas de escrever e calcular de 1920. Também estão expostas antigas ferramentas de manutenção, relógios de ponto antigos, um controller da gôndola, e uma maquete construída em 1940 do projeto do circuito ferroviário.

***

SERVIÇO

Centro de Memória Ferroviária

Parque Ferroviário Capivari – Campos do Jordão

Visitação: Sextas e Sábados

Horário: das 9h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h30

Entrada: Gratuita

Mais informações: (12) 3663-1531

***

OFERECIMENTO

Logo BG 30 Anos

***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Padrão

Um comentário em “Novidades da Estrada de Ferro (EFCJ)

  1. Excelente notícia, á todos que desfrutam das maravilhas de Campos do Jordão, Estação Eugênio Lefévré e toda Região! Parabéns a todas as equipes que estão elaborando estas divulgação e todo o trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>