natal frutas
Comer & Beber, gastronomia, Natal

8ª Temporada Gastronômica de Natal

Reunir-se com a família e amigos no Natal é das tradições mais agradáveis que o ser humano desfruta durante a vida. E Campos do Jordão tem vocação para esses encontros. Na cidade, as mesas dos restaurantes e hotéis que oferecem ceia natalina ficam cheias de alegria e de pratos saborosos e criativos. Um encanto para o coração, para os olhos e para o paladar.

Em Campos a Ceia começa antes, bem antes…

Mas o turista que tem curiosidade para saber como é passar o Natal em Campos não precisa esperar o Natal chegar. Nos últimos anos, chegada a última semana de novembro, o turista já pode antecipar essa curiosidade conhecendo as delícias da Temporada Gastronômica de Natal, e visitando a Mostra de Mesas e Cardápios natalinos.

Natal das Frutas Vermelhas

O Grupo Cozinha da Montanha, formado por 21 restaurantes de Campos do Jordão, já divulgou a relação dos pratos da edição deste ano da Temporada Gastronômica de Natal da cidade. Como manda a tradição,  as frutas vermelhas (framboesa, mirtilo e amora), colhidas nesta época do ano em Campos, são as grandes estrelas dos pratos criados exclusivamente para o evento, que este ano chega a sua oitava edição.

Destaque - Lombo do Papai Noel (assado e coberto com coulis de frutas vermelhas, acompanha arroz vermelho, feijão verde e espetinhos de queijo branco e frutas vermelhas). Criação da chef Marisa Molina do Restaurante Matterhorn.

Destaque – Lombo do Papai Noel  (assado, coberto com coulis de frutas vermelhas. Acompanha arroz vermelho, feijão verde e espetinhos de queijo branco e frutas vermelhas). Criação da chef Marisa Molina do Restaurante Matterhorn.

Confira algumas das criações que os chefs da cidade prepararam para 2015: Lombo do Papai Noel (assado e coberto com coulis de frutas vermelhas, acompanha arroz vermelho, feijão verde e espetinhos de queijo branco e frutas vermelhas do Empório e Restaurante Matterhorn; Petit gateau de chocolate com recheio e calda de frutas vermelhas do Davos Maison Suisse; Panetone de frutas vermelhas do Safari Restaurante (foto da capa); Pão de mel Gourmet com calda de mirtilo (recheado com trufa ou frutas vermelhas) do Restaurante Villa Gourmet; Tornedo bovino com risoto de açafrão na concha de parmesão, com molho de frutas vermelhas do Spazio di Paolo; Verrine de coalhada caseira com geleia de tomate de árvore e frutas  vermelhas do Restaurante Dona Chica; Waldbeeren supe (sopa alemã de frutas silvestres com sorvete) do Restaurante Baden Baden, mas tem mais, muito mais…

Destaque - Waldbeeren supe (sopa alemã de frutas silvestres com sorvete) do Restaurante Baden Baden.

Destaque – Waldbeeren supe (sopa alemã de frutas silvestres com sorvete) do Baden Baden.

A temporada gastronômica de natal acontece até 06 de janeiro de 2016. Veja a lista dos restaurantes participantes, clique aqui.

Ceias de Natal em Campos do Jordão

Para o turista que visita Campos do Jordão nesta época do ano e tem interesse em passar o Natal na cidade, mas está cheio de dúvidas sobre qual restaurante escolher, foi criada a Mostra de Mesas e Cardápios natalinos. Em sua décima primeira edição, a mostra reúne diversos restaurantes da cidade com uma prévia da decoração de suas mesas, ambientes e menus para a ceia de natal (e réveillon). Mas além de  uma ótima oportunidade para escolher qual ceia e decoração combinam mais com você e sua família, a Mostra de Mesas e Cardápios natalinos também é um passeio encantador. E ao final da visita, o visitante pode votar na sua Mesa preferida!

NATAL 2015 - CARTAZ

SERVIÇO

11ª Mostra de Mesas e Cardápios natalinos

Local: Espaço Telefônica/Vivo do Capivari

Em frente a Praça do Capivari

Até 06 de janeiro de 2016

Quinta e Sexta das 13 as 20hs

Sábado das 10 às 20hs

Domingo das 10 às 18hs

Entrada gratuita

***

OFERECIMENTO

Logo BG 30 Anos

***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>