Looks masculinos de inverno
O frio chegou em Campos do Jordão e com ele as duas estações mais elegantes do ano: o Outono e o Inverno. E o Boulevard Geneve resolveu te ajudar a ficar por dentro da moda da cidade. Todo ano a moda muda, mas existem peças e looks que nunca falham para enfrentar o frio bem vestido.
Confira dicas de looks para curtir com estilo o frio de Campos do Jordão.
Compra uma Bota, mano!
Homarada e molecada, a gente sabe que nada bate o conforto de um tênis. Mas em Campos do Jordão aquele all star que combina com tudo e tem o formato do seu pé, numa noite de geada vai deixar você na mão a ponto do seu dedão do pé congelar. E saca, a sensação não é nada boa.
“Ah mas eu coloco duas meias”. Beleza, mas experimenta só uma vez na vida calçar um bom par de botas e sair para passear com a sua amada ou para paquerar no centrinho de Capivari. A sensação é de virar um “homão da porra”, sabe? Um HOMEM. #CêAcredita? É sério!
Calça uma bota e vai ser feliz. Inclusive as famosas “yellow boots”, que parecem que não combinam com nada, mas por isso mesmo que combinam com tudo.
Look Militar
Apelar para o look militar no inverno é batido, mas também é gol na certa. E como em time que está vencendo não se mexe, dá-lhe posição de sentido. Mas dá para ir muito além do camuflado e do verde musgo.
Já percebeu que no inverno é mais fácil passar uma impressão de “homão” ne? Então, o azul marinho (tipo marinha), os tons terrosos e até o abóbora e o vermelho surrados podem te dar uma cara de autoridade. Nos dias de frio suave, camisas nessas cores surradas e com bolsos frontais ou uma Jaqueta Bomber combinada com uma camiseta básica por baixo podem te deixar com ar de quem serviu no Iraque.
Se esfriar mais um pouco, daí é a vez das chamadas Field Jackets (jaquetas de campo de batalha), que inclusive podem ser usadas com camisas mais formais. Agora, se o frio apertar mesmo, tipo “certeza que vai gear”, as parkas e trenchcoats militares vão te deixar alinhado e apresentável como um general.
#ficaadica Jaquetas militares podem ser facilmente reconhecidas pelos seus bolsos “quadradões” que lembram os bolsos de calças cargo.
Vá de Parka! Hã? É de comer?
Na maioria das regiões do Brasil não faz um frio tão intenso que faça as pessoas terem no seu guarda-roupa um casaco mais pesado e longo. Em Campos do Jordão a maioria das pessoas têm. E a maioria chama de sobretudo. Mas sobretudos são apenas aqueles casacos beeem longos que quase beijam a canela. A maioria das pessoas da cidade na verdade conta em seus armários com parkas ou trenchcoats. Casacos que costumam terminar na altura da metade das coxas.
Trenchcoats apresentam um ar mais sério, são cheio de botões, podendo até ser de amarrar. Já as parkas, parceiro…. As parkas são “style”, “top”, “estilera”, “presença”, escolha o adjetivo que preferir. Inspiradas em trincheiras de guerra, as parkas são casacos grossos ou impermeáveis, com modelagens das mais diversas. Nos últimos anos a peça virou queridinha dos estilistas e ganhou destaque nas semanas de moda européia. Investir numa parka é estar na moda.
Ahhh tá tudo muito sem graça. E as cores quentes?
Opa, não passa vontade não, brother. Aqui é o Brasil, está liberado usar cores quentes para quebrar a sisudez dos looks de inverno. As calças coloridas masculinas seguem em alta e uma dica bacana para se aquecer com peças coloridas é combinar diferentes degradês e cores 😉
O bom e velho combo Xadrez + Peças de inverno
Outro visual batidão que a gente adora. Afinal, você está na montanha. Libere o lenhador que há em você.
Ps: Até que enfim você vai poder usar aquela sua camisa de flanela sem derreter na balada.
Jaqueta de Couro
Sabe aquelas peças de roupas clássicas que nunca saem de moda? Então, se existe uma que é imbatível em Campos do Jordão é a jaqueta de couro. Ir a Campos do Jordão trajando uma boa jaqueta de couro é certeza de estar em sintonia com a moda da cidade.
Não tem erro, uma jaqueta de couro é a escolha certa para se sentir bem vestido. Sem contar a versatilidade da peça. Dá para usar aberta com uma t-shirt branca por baixo fazendo um look mais rock’n’roll para curtir o dia. Ou apostar nela fechada e com uma calça de alfaiataria, o que combina atitude e elegância em um só look, para curtir a noite de Campos.
#Ficaadica Vale couro artificial, viu?! Ninguém vai reparar e os bichinhos agradecem 😉
É inverno, mas está sol.
Bermuda pode? Sim! Bermudas de sarja e até mesmo jeans, em combinações com camisas, casacos e blazer.
Vixe, mas eu só tenho umas malhas
Opa, sem problema. Tricôs e suéteres tem o dna do inverno. São imbatíveis com camisa. Mas também dá para usar sem nada por baixo em dias de frio mais comportado.
E moletom pode, Arnaldo? Tá na regra, também pode!
É possível vestir um moletom junto com camisa e ainda ficar muito bem vestido. Para um visual mais arrumado aposte em modelos sem estampa e que tenham o corte mais ajustado. Mas os estampados que mostram sua personalidade também são bem-vindos.
Varsity ou College Jacket
São aquelas jaquetas que a gente vê os adolescentes e os universitários usando em filmes norte-americanos. Principalmente a galera do baseball e do futebol americano. No Brasil não tem futebol americano e nem baseball, mas a jaqueta é maneira. Pode usar.
Colete Esportivo
Os coletes esportivos são os queridinhos de Campos do Jordão. Com eles dá para ir ao centrinho almoçar e pendurá-los na cadeira numa boa caso esquente. E se por acaso acontecer de você ir ficando, ficando e anoitecer, ele salva a pele. Um bom colete aquece bem.
Outra grande vantagem é que eles casam bem em combinações formais e informais. Combina bem com um suéter ou um moletom numa boa.
Jaqueta Jeans
Tem uma jaqueta jeans? Então só vai! Você já pode sair de casa com estilo. Jaquetas Jeans por si só esbanjam personalidade.
Jaquetas esportivas acolchoadas para trekking +
Jaquetas de academia/corrida/time de futebol +
Elas são os patinhos feios da moda. A galera fashionista não monta looks de inverno para elas e nem indica. Mas em Campos do Jordão você irá tropeçar nelas a cada passo. As acolchoadas são excelentes para a noite e as de academia/time de futebol armam a gente pela manhã. E o melhor, dá para usar o ano inteiro 😉
E o Cachecol?
Já sei, quer aquecer o gogó, mas está com vergonhinha. Larga mão, você está em Campos do Jordão. Aqui faz frio o suficiente que justifique um cachecol. Quer saber como usar? Não tem certo e errado não. Pode dar laço ou só enrolar no pescoço. Sem segredos.
Gorros e Toucas
A orelha costuma congelar com a chegada da madrugada em Campos. Por isso é bom contar com um gorro. Aí pra não estragar o estilo da balada basta se ater a algumas regrinhas. David Beckham já ensinou até na tv. Basta deixar a testa toda à mostra, com parte do topete aparecendo. Os modelos tipo beanie (um pouco mais compridos) tem melhor caimento.
Dica: Nunca desapareça com a sua testa. A touca muito próxima dos olhos da aquela má impressão de assaltante de filme. Mas claro que existem exceções, como por exemplo os cabeludos. Quem tem bastante cabelo consegue sumir com metade da testa e ainda ficar bem, graças aos fios de cabelos que escapam de dentro da touca na região da orelha e da nuca . Outra maneira de utilizar a touca com menos testa aparecendo e evitar o visual “ladrão de filme” é usar o gorro dobrado deixando as orelhas à mostra.
*
Pronto, agora você já sabe como se vestir dos pés à cabeça. Agora é só curtir a temporada de inverno com muito estilo. ⛄️
Ah… Semana que vem é a vez das meninas 😉
***
OFERECIMENTO
***
Ótimo. Adorei
Adorei as dicas,achei bem válidas e com certeza usarei algumas !