Cultura, Festival de Inverno

Saudades do Festival de Inverno?

 Sucesso, define! O 45° Festival de Inverno de Campos do Jordão adentrou os primeiros dias de agosto já com um gostinho de quero mais. Os motivos da nostalgia antecipada foram muitos. Uma semana antes dos últimos concertos a mídia especializada já enaltecia a qualidade das apresentações e os repertórios escolhidos para 2014. Paralelo a isso os bolsistas do festival também fizeram bonito e foram recebidos calorosamente pelo público, além de receber merecidos elogios de professores e críticos. Não bastasse, por trás dos bons desempenhos o festival apresentou uma organização impecável e simpáticas parcerias como a que cedeu ingressos para alunos de escolas públicas assistirem concertos no Auditório Claudio Santoro.

Concerto de Encerramento - OSESP

Concerto de Encerramento – OSESP

Ao todo foram 70 concertos na edição de 2014, e o mais bacana, a maioria com entrada franca. 2.500 artistas, nacionais e estrangeiros, se revezaram em diferentes palcos da cidade. E as apresentações dos solistas, grupos de câmara, corais e orquestras, foram prestigiadas por aproximadamente 45 mil espectadores.

Que frio? As apresentações se estendiam noite adentro, mas envolto pela música nem frio o povo sentia.

Que frio? As apresentações se estendiam noite adentro, mas envolto pela música nem frio o povo sentia.

Na parte educacional do festival a edição de 2014 contemplou 145 bolsistas, que desfrutaram três semanas de aulas e masterclasses com mais de 60 professores, além de passe livre para todos os concertos da programação.  Tamanha imersão no mundo da música se mostrou muito benéfica e ao final da maratona de aulas os bolsistas fizeram bonito em apresentações de câmara e com a Orquestra do Festival. Vão deixar saudades.

E para matar a abstinência das apresentações selecionamos alguns vídeos com os melhores momentos da última semana do 45° Festival de Inverno de Campos do Jordão. Aproveite!

Quarteto de Cordas, OSMS, OSMSP

Dia 27/07, Capela do Palácio Boa Vista

Orquestra Petrobras Sinfônica

Dia 01/08, Auditório Claudio Santoro

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa

Dia 02/08, na Praça do Capivari

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Dia 02/08, Auditório Claudio Santoro

Trio Divertimento (Capela do Palácio), a Orquestra de Metais Lyra Tatuí (Praça do Capivari) e a Osesp, sob a regência de Giancarlo Guerrero (Auditório Cláudio Santoro).

Dia 03/08

Bolsistas – O futuro do Festival

***

Vídeos do post: Varanda Filmes.

Fotos: ©Rodrigo Rosenthal

***

OFERECIMENTO

______________________________________________

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *