Comer & Beber, Passeios & Compras, Ponto Turístico

A Fábrica da Baden Baden

A Baden Baden é a primeira cerveja gourmet do país.

Pioneira – A Baden Baden é a primeira cerveja gourmet do país.

Campos do Jordão é a terra da Baden Baden. A cerveja é considerada por muitos mestres cervejeiros brasileiros como a melhor cerveja artesanal produzida no país. Logo, ir a Campos do Jordão e não visitar a casa da primeira cerveja gourmet do país é uma falta que nenhum turista deve cometer.

Cerveja feita à mão - A Fábrica da Baden Baden se mantém fiel ao processo artesanal.

Cerveja feita à mão – A Fábrica Baden Baden se mantém fiel ao processo artesanal.

No tour Baden Baden (deve ser agendado previamente, ver box no final do post) o visitante conhece todo o processo artesanal de produção da cerveja, assiste uma breve aula sobre tipos de cerveja, recebe dicas de harmonização e ainda saboreia alguns chopes.

Ingredientes - Malte claro, Malte escuro e Lúpulo. Some a eles a água pura de Campos do Jordão e um mestre cervejeiro competente   e o resultado os admiradores da Baden Baden já conhecem: Sucesso.

Ingredientes – Malte claro, Malte escuro e Lúpulo. Some a eles a água pura de Campos do Jordão e um mestre cervejeiro competente e o resultado os admiradores da Baden Baden já conhecem: Sucesso!

O passeio pela cervejaria não é arrastado, costuma durar 30 minutos. Ao final os visitantes são encaminhados para uma brand store onde são presenteados com dois chopes de cortesia e um copo com a logomarca Baden Baden. A loja também vende malhas, camisas, bonés, chaveiros e moletons estilizados com a marca Baden Baden. Produtos de qualidade, ótimos para levar de lembrança de Campos do Jordão.

Salute! - A diferença entre a cerveja e o chope Baden Baden é que no final do processo de produção a cerveja é pasteurizada e o chope não. Como o chope é fresco, porque não passa pelo processo de pasteurização (Choque térmico), tem menor validade de duração.

Salut! – A diferença entre a cerveja e o chope Baden Baden é que no final do processo de produção(idêntico para ambos) a cerveja é pasteurizada e o chope não. Como o chope é fresco, porque não passa pelo processo de pasteurização , tem menor validade de duração.

Ainda na lojinha Baden Baden, vale a pena conferir o preço das cervejas, que na baixa temporada costumam ser bem mais baratas comparando com os preços praticados em supermercados e restaurantes.  Além disso, edições especiais, difíceis de encontrar nas grandes capitais, sempre estão no mix de produtos da brand store. Que ainda conta com os kits que contemplam de uma cerveja(vem com uma taça) a quatro garrafas de rótulos diferentes. Sempre uma boa pedida para presentear amigos e familiares.

WOW!!! é o que seu pai diria se ganhasse um desses de presente.

WOW!!!  é o que seu pai diria se ganhasse um desses de presente. #diadospais #ficaadica

Antes de ir embora o visitante ainda pode explorar o quintal da fábrica. Nele estão dispostos um caramanchão e uma escultura de barris em madeira que rendem boas fotos. Visitantes mais sortudos também podem se deparar com o simpático caminhão de abastecimento da Baden Baden, que também rende um registro fotográfico bacana.

Altos clicks - Foto do blog Levo na Mochila.

Altos clicks – O caramanchão na primavera bomba de flores. Foto por Levo na Mochila.

Totem cervejeiro - Foto do blog Levo na Mochila.

Totem cervejeiro – Foto do blog Levo na Mochila.

***

SERVIÇO

Agendamento: (12) 3664-2004
Endereço: Av. Matheus Costa Pinto, 1653 Vila Santa Cruz.
Horário: Visitas diárias das 10h às 17h, em intervalos de uma hora.
Valor: R$ 15,00 por pessoa*
Mais informações: www.badenbaden.com.br
*Menores de 18 anos não pagam, não podem degustar a cerveja e devem estar acompanhados dos responsáveis.
Foto da capa: Cris Campanella
Mapa Baden Baden - Clique para ampliar.

Mapa Baden Baden – Clique para ampliar.

***

OFERECIMENTO

______________________________________________

assinatura BG

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Padrão

Um comentário em “A Fábrica da Baden Baden

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>