chocolate quente cremoso de Campos do Jordão
Comer & Beber

DIY – Chocolate Quente Cremoso

Chocolate Quente Cremoso

Independente da chocolateria que você escolha, um produto se destaca, o famoso chocolate quente de Campos do Jordão. Programa obrigatório de todo turista, tomar um chocolate quente curtindo o friozinho e o vai e vem das pessoas pelas calçadas do centrinho da vila Capivari, é o equivalente jordanense da água de coco na praia. Logo, ir embora da cidade sem tomar um chocolate quente está fora de cogitação.

Campos do Jordão + Frio + uma caneca de chocolate quente = Lucy do Charlie Brown indo à loucura

Campos do Jordão + Frio + Uma caneca de chocolate quente = Amor

Mas cuidado, o chocolate quente de Campos do Jordão é extremamente viciante. Depois de tomar um chocolate quente daqui, aquele achocolatado do dia a dia vai te fazer lembrar saudosamente do chocolate de Campos do Jordão.

Na versão europeia, o chocolate quente é mais escuro, aveludado, com um sabor bem intenso de chocolate. Ótimo para comer com o auxílio de uma colher. Imagem: Chocolateria Campos do Jordão.

Na versão europeia, o chocolate quente é mais escuro, aveludado, com um sabor bem intenso de chocolate. Ótimo para comer com o auxílio de uma colher. Imagem: Chocolateria Campos do Jordão.

Faça você mesmo!

Por isso o Boulevard Geneve te ajuda a reviver a experiência do chocolate quente de Campos na sua casa. Conheça duas receitas que se aproximam das trabalhadas na cidade. Uma mais leve e outra mais concentrada. Não se trata de receitas autênticas de nenhuma chocolateria de Campos, afinal cada uma tem seu toque secreto, mas fazendo em casa você poderá notar que o resultado final é muito parecido, e o mais importante fica gostoso pra caramba.

Chocolate quente cremoso

O chocolate cremoso é uma ótima pedida para o dia a dia.

O chocolate cremoso é uma ótima pedida para o dia a dia.

Confira abaixo um vídeo com o modo de preparo:

Chocolate quente tipo europeu (aquele bem consistente  que deve ser tomado com o auxílio de uma colher).

Segredo de chef - "Cremosidade", essa é a palavra chave quando se fala de um bom chocolate quente estilo europeu então, um amido de milho básico já faz todo o serviço para dar aquela "engrossadinha". Mas nada de se empolgar e encher a colher. Um colherzinha de sopa basta.

Segredo de chef – “Cremosidade”, essa é a palavra chave quando se fala de um bom chocolate quente estilo europeu então, um amido de milho básico já faz todo o serviço para dar aquela “engrossadinha”. Mas nada de se empolgar e encher a colher. Um colherzinha de sopa basta.

Confira abaixo um vídeo com o modo de preparo:

***

OFERECIMENTO

Logo BG 30 Anos

***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>