cavalos Campos do Jordão
Passeios, Roteiro Família

Passeio a cavalo em Campos do Jordão

Cavalos & Campos do Jordão

Na esteira da trilha aberta pelo sertanista Gaspar Vaz da Cunha, o primeiro homem branco a pisar em Campos do Jordão, por volta de 1703, outros sertanistas e aventureiros passaram a encampar subidas para a Serra da Mantiqueira. As incursões melhoraram as trilhas o que possibilitou que trechos fossem feitos a cavalo. De lá pra cá tem muita história, mas certo é que  cada vez mais desbravadores subiram a serra e desses, muitos se instalaram em Campos do Jordão, trazendo consigo seus cavalos e o progresso para a região.

Criação do Haras Polana

Criação do Haras Polana

Cavalos combinam com Campos do Jordão, o trote dos animais faz parte da trilha sonora da cidade, tanto que cruzar com grupos de cavaleiros ou turistas a cavalo pelas vias de terra da cidade é muito comum. O passeio é um dos mais tradicionais, independente da estação, e muitas pessoas também mantêm seus próprios animais em haras da cidade.

Gosta de cavalos? Selecionamos cinco destinos turísticos para diferentes perfis e bolsos de entusiastas equestres.

“Turistando”

Abaixo você confere três lugares em Campos do Jordão que prestam serviços de passeios a cavalo monitorados por guias experientes.

Rancho SB

O Rancho SB possui passeios muito bacanas. A maioria em trilhas que levam à pontos turísticos de Campos do Jordão, como os arredores do sítio Pesca na Montanha e da Água Santa, Gruta dos Crioulos, O lago do Hotel Orotour na Vila Natal e o Pico do Imbiri, maior pico de altitude da cidade.

Além das paisagens fascinantes, o que deixa a cavalgada ainda mais atraente é que os cavalos conhecem bem os roteiros. Isso mantém o trote seguro e os animais cumprem o roteiro quase espontaneamente. Bastante atenciosos, os guias aproveitam para dar dicas de uma boa montaria e abordam peculiaridades de cada trilha. O Rancho tem ainda cavalos que possuem o porte ideal para as crianças.

Rua Dois, Sem Número
Vila Floresta – Campos do Jordão
Para valores dos passeios, acesse: www.ranchosb.com.br

Tarundu

O Tarundu é o maior centro de lazer de Campos do Jordão. Com mais de trinta atrações a disposição dos visitantes, o local também conta com uma equipe experiente em montaria e trilhas a cavalo. Os passeios podem durar de 30 minutos a dois dias, todos eles dentro das matas da Serra da Mantiqueira em contato direto com a natureza.

Avenida José Antonio Manso, 1515,
São Cristóvão, Campos do Jordão
Para valores dos passeios, acesse: www.tarundu.com.br

Aventura no Rancho

Os passeios a cavalo oferecidos pelo parque são realizados em estradas de terra, trilhas pela mata e montanhas nas imediações do Horto Florestal de Campos do Jordão, onde o Aventura no Rancho está localizado. O parque conta com trajetos para cavaleiros iniciantes, intermediários e experientes.

Avenida Pedro Paulo (Estrada do Horto Florestal), 7997,
Descansópolis, Campos do Jordão
Para valores dos passeios, acesse: www.aventuranorancho.com.br

Cavalo é coisa séria!

Agora confira dois roteiros para criadores e montadores experientes.

Hípica Golf

Localizada no alto da Serra da Mantiqueira com uma vista deslumbrante para um vale de araucárias, a Hípica Golf oferece atendimento personalizado que reúne o hipismo clássico e o de lazer, com serviços hípicos como assessoria técnica para clientes na aquisição de animais, serviços de ferragem, treinamento direcionado dos cavalos, doma racional, transporte dos animais, assistência veterinária, orientação para cobertura de seguro e higiene e manutenção de todo material de selaria.

Av. do Golf, s/n, Campos do Jordão

Para valores, acesse: www.hipicagolf.com.br

Haras Polana

O Haras Polana mantém um plantel aproximado de 70 cavalos entre cria, recria, esporte e pensão. Os animais são de propriedade tanto de clientes como do próprio haras. Atuando em três áreas diferentes – produção, criação e treinamento – o Haras Polana atende a demanda de clientes profissionais e amadores na venda direta de cavalos selados em diferentes estágios de treinamento.

Todos os anos no mês de agosto, o haras promove em cooperação com a AmeCampos um importante Concurso Hípico Nacional junto com um leilão de cavalos de hipismo – todos de 3 a 4 anos e prontos para a doma.

Rodovia SP 50, Km 168
Paiol Velho, Campos do Jordão
Para valores, acesse: www.polana.com.br

***

 OFERECIMENTO

Logo BG 30 Anos

***

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Padrão

Um comentário em “Passeio a cavalo em Campos do Jordão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>