Bem Estar, Natureza, Passeios, Roteiro Família

Canto Gregoriano em Campos do Jordão

Orar, trabalhar e relacionar-se de maneira fraterna. Esses são os preceitos que guiam o Mosteiro de São João em Campos do Jordão. Na comunidade monástica residem monjas beneditinas que se reúnem sete vezes ao dia na Capela para rezar e entoar cantos gregorianos. Além das obrigações monásticas, as religiosas mantém obras sociais e conforme a tradição dos monges vivem de seu próprio trabalho, produzem e vendem  artesanatos e quitutes como pães, bolos e geleias.

A simpatia das monjas beneditinas.

A simpatia das monjas beneditinas.

Quitutes fabricados e vendidos pelas irmãs beneditinas. Veja mais, clique aqui.

Quitutes fabricados e vendidos pelas irmãs beneditinas. Veja mais, clique aqui.

Aberto para visitação do público o mosteiro comemora em 2014 o seu jubileu de 50 anos. Neste meio século de atividades o local já se consolidou como um dos principais destinos turísticos de quem busca paz de espírito e tranquilidade em Campos do Jordão. Com bosques e trilhas que levam a grutas e capelas e envolto em uma mata milenar o mosteiro é um programa excelente para clarear as ideias, fazer preces e conhecer a tradição do Canto Gregoriano.

Visitantes interessados em assistir ao Canto Gregoriano podem conferir vésperas todos os dias às 17h45. Missas com Canto Gregoriano, por sua vez, acontecem logo pela manhã. No domingo a celebração é às 7h15, na segunda–feira acontece às 7h, e de terça à sábado às 8h.

O mosteiro é envolto por natureza. Veja mais fotos, clique aqui.

O mosteiro é envolto por natureza. Veja mais fotos, clique aqui.

O mosteiro de São João também recebe religiosos e leigos engajados para retiros. Na Casa Santa Scholástica as pessoas podem vivenciar o dia a dia da abadia e curtir períodos de orações e celebrações da comunidade em meio a uma das paisagens mais bonitas da cidade.

Casa de Retiro Santa Scholástica

Casa de Retiro Santa Scholástica

“A espiritualidade beneditina oferece exatamente o que falta aos nossos tempos… procura preencher o vazio e curar a fraqueza na qual muitos de nós vivemos, de maneira sensível, humana, íntegra e acessível a uma humanidade estressada, super-estimulada e super- agendada.

A espiritualidade beneditina não exige grandes obras ou grandes renúncias, é tecida com a matéria prima da vida cotidiana comum. Simplesmente pede relacionamento. Mostra como relacionar-se com Deus, com os outros e com nosso mais profundo eu.”

Ir. Joan D. Chittister

***

Mais Informações:  www.mosteirosaojoao.org.br

Horários do Canto Gregoriano: Clique aqui.

OFERECIMENTO

________________________________________________

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Padrão

Um comentário em “Canto Gregoriano em Campos do Jordão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>