Roteiros de Aventura

Canion, Boia Cross e muito mais!

Campos do Jordão é uma das cidades brasileiras que mais atrai praticantes de montanhismo por causa da natureza deslumbrante que à cerca. No entanto, muitas vezes, turistas e entusiastas do montanhismo e do trekking ficam restritos sempre aos mesmos roteiros de aventura. Nós do Boulevard Geneve não temos nada contra cartões postais como a Pedra do Baú, cuja beleza é de tirar o fôlego, o Horto Florestal, que é lindo de doer, ou o Pico do Itapeva. Mas é que Campos do Jordão oferece mais, muito mais.

Por isso preparamos um post com alguns roteiros alternativos de aventura para você aproveitar na sua próxima visita à Campos do Jordão.

CONHEÇA O CANION DO SAPUCAÍ

altus canion 3

O Canion do Rio Sapucaí na divisa do Horto Florestal  com o Sítio Casquilho conta com dezenas de quedas d’agua e paredões de rocha. Do alto das trilhas que cercam os paredões a natureza de diferentes pontos presenteia os visitantes com lindas paisagens.

Duração média da trilha: 3 horas

Fotos: Altus

Confira imagens em 360 graus: Aqui.

AVENTURE-SE PELA TRILHA DA ONÇA

Segundo os instrutores da Altus Turismo Ecológico, esta caminhada se destaca pela variedade de ambientes e pelos seus mirantes naturais. Iniciando-se no Centro de Treinamento de Alta Performance da Altus e com término no Pico do Itapeva, a trilha segue pela crista da Serra da Mantiqueira cruzando uma magnífica mata nebular. Após este trecho de mata de névoa baixa, a trilha corta rios e riachos, e cruza amplos campos de altitude, que proporcionam belíssimas vistas.

Duração média: 5 horas

Fotos: Altus

 

BÓIA CROSS NO RIBEIRÃO DOS MARMELOS*

Localizado próximo da fábrica de água da Minalba, no bairro rural São Roque, o roteiro promovido pela Altus Turismo Ecológico foi pensado inicialmente pra quem quer ter o primeiro  contato com esportes de águas brancas(bóia-cross, rafting, caiaque, canoagem, entre outros). O ribeirão dos Marmelos recebe várias pequenas nascentes d’água descendo a Serra da Mantiqueira no sentido sul de Minas Gerais, e a descida se dá entre bosques e pequenas fazendas. Um roteiro divertido, emocionante e recomendado para toda família.

Duração média: de 1 a 1h30 de atividade dentro da água.

* Só na temporada de verão

CAFÉ DA MANHÃ NO BAÚ

Pra não dizer que não falei de flores…

Ok, ok, não dava pra deixar a Pedra do Baú de fora.

Já pensou em tomar café da manhã com uma vista dessas?

Pois em Campos do Jordão isso é possível. Basta duas pessoas, para que o roteiro aconteça. E, cá entre nós, é lindo demais!

Duração média: 6 horas

Fotos: Altus

Obs: Sempre vale lembrar, nunca se aventure por conta própria por matas desconhecidas. Antes de escolher um roteiro encontre um guia credenciado ou uma agência de turismo de aventura para lhe dar o suporte necessário para sua aventura.

Os roteiros apresentados neste post foram selecionados junto à Altus Turismo Ecológico. Confira horários e valores pelos telefones:

Tel: (12) 3663-4122 / (12) 3663-8375

e-mail: contato@altus.tur.br

site: www.altus.tur.br

***

OFERECIMENTO

Logo BG 30 Anos

***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>