belvedere blog
Natureza, Passeios

Belvedere – Vista Chinesa

Belvedere, mirante, miradouro, vista chinesa, dá tudo no mesmo, independente da estrutura o resultado final é um só: uma belíssima paisagem panorâmica. As diferentes definições para lugares visitados, sobretudo, pela vista que oferecem gera muitos debates quando estes são batizados. Talvez isso explique por que um dos pontos turísticos mais visitados de Campos do Jordão apresenta um nome tão redundante, o Belvedere – Vista Chinesa.

Belvedere - Vista Chinesa Campos do Jordão - SP Foto por Guilherme Noronha

Belvedere – Vista ChinesaCampos do Jordão – SPFoto por Guilherme Noronha

Questões técnicas de nomenclatura à parte, o que vale para o turista que visita Campos do Jordão é que o Belvedere – Vista Chinesa oferece uma panorâmica privilegiada da Serra da Mantiqueira. Localizado pouco antes do portal de entrada da cidade, o lugar é um ponto de passagem obrigatório pra quem utiliza a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP 123) para visitar Campos do Jordão.

Belvedere - Vista Chinesa Campos do Jordão - SP

Belvedere – Vista ChinesaCampos do Jordão – SP

Qual é a boa?

Situado a 1600 metros de altitude o Belvedere – Vista Chinesa contempla os visitantes com uma belíssima vista da região do Vale do Lageado, localizado entre Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal.

Belvedere - Vista Chinesa Campos do Jordão - SP Foto por Dani-Di

Belvedere – Vista ChinesaCampos do Jordão – SPFoto por Dani-Di

Uma vez no local, a grande estrela é a paisagem acachapante. A vista e a brisa do lugar vão te conquistar. Mas com sorte os visitantes podem ser recebidos por uma família de quatis ou esquilos atraídos pela movimentação. E o Belvedere – Vista Chinesa também conta com trailers que vendem desde o melhor caldo de cana de Campos do Jordão, passando por pinhão (já descascado), água de coco gelada , até geleias e doces produzidos artesanalmente.

Belvedere - Vista Chinesa Campos do Jordão - SP Foto por Guilherme Noronha

Belvedere – Vista ChinesaCampos do Jordão – SPFoto por Guilherme Noronha

Qual melhor horário?

Ver o nascer do sol e o pôr do sol são os melhores horários para visitar o Belvedere e curtir o espetáculo de natureza que é a Serra da Mantiqueira. Mas em dias claros, de céu azul estalado, comuns em Campos do Jordão, qualquer horário garante uma boa experiência visual.

Belvedere - Vista Chinesa Campos do Jordão - SP Foto por Gilberto Mellace

Belvedere – Vista ChinesaCampos do Jordão – SPFoto por Gilberto Mellace

#ficaadica

Faça um agrado a si mesmo, sempre que vier a Campos do Jordão comece ou termine seu passeio pelo Belvedere – Vista Chinesa. A vista do lugar serve para se conectar com a natureza e o clima low profile da cidade. Começando sua viagem por ele você já entra no modus operandi de Campos do Jordão. Terminar por ele, por sua vez, serve como um até logo e uma benção de tranquilidade para encarar a volta na estrada.

Belvedere - Vista Chinesa Campos do Jordão - SP Foto por Ubirajara Gomes

Belvedere – Vista Chinesa – Sentar e Contemplar Campos do Jordão – SP Foto por Ubirajara Gomes

Belvedere - Vista Chinesa Campos do Jordão - SP Foto por Dani-Di

Belvedere – Vista Chinesa Campos do Jordão – SP Foto por Dani-Di

***

Confira imagens em 360° do Belvedere – Vista Chinesa: aqui.
Endereço: Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (1km de distância do portal da cidade)

***

OFERECIMENTO

boulevardgerneve teste

_______________________________________________

assinatura BG

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>