witbier blog
Comer & Beber

Refresque-se com a Baden Baden Witbier

O verão chegou e com ele o calor. Nada de novo, uma vez que moramos no Brasil, mas nós temos novidade para os cervejeiros que estão derretendo país afora. Neste verão os amantes das cervejas poderão contar com a ajuda de um novo rótulo para aliviar o calorão dos trópicos. A novidade vem do friozinho agradável de Campos do Jordão e tem sotaque belga, trata-se da Baden Baden Witbier, uma edição limitada relançada este mês pela cervejaria Baden Baden.

baden baden witbier

Drink like a boss

A nova cerveja da Baden Baden vem para formar dupla com a Baden Baden Cristal inaugurando um time ainda pequeno, mas com muita classe das chamadas session beers da marca, que são cervejas mais leves para se beber por longos períodos. Ótimas para acompanhar as tardes de verão.

baden-baden-witbier

A Witbier tem receita belga e o nome significa cerveja clara. Uma alusão à cor amarela opaca e ao branco marcante da espuma. Trata-se de um estilo de cerveja bem antigo e refrescante, com mais de 400 anos de idade e que quase desapareceu na década de 50.  Mas para a nossa sorte, cervejarias belgas como a Hoegaarden a resgataram do esquecimento no final do século XX. Desde então, a popularidade das Witbiers belgas tem crescido com o surgimento frequente de novos produtos no mercado. Como é o caso da Witbier da Baden Baden.

baden baden witbier

A versão da cervejaria brasileira não deve nada às tradicionais witbier belgas. A Baden Baden Witbier exibe uma coloração amarelo palha pálida e opaca, devido a não filtração (característica do estilo) com colarinho branco de boa formação e média permanência. O sabor surpreende pela refrescância, o aroma natural de laranja e um leve acento de coentro. A combinação laranja com coentro a princípio pode soar estranha, mas funciona e é uma marca desse estilo de cerveja.

baden baden witbier

Com 4,9% de teor alcoólico, a Baden Baden Witbier é uma cerveja leve e refrescante, excelente para acompanhar peixes, queijos ou mexilhões. Tem tudo para agradar o paladar dos brasileiros. E por ser uma cerveja de sessão não é dada a grandes envelhecimentos, quanto mais nova melhor. Por isso cai como uma luva no mercado nacional de cervejas. Sem dúvida um grande reforço para os cervejeiros driblarem as altas temperaturas do verão brasileiro.

baden baden witbier

A Baden Baden Witbier foi lançada em março do ano passado no Festival Brasileiro da Cerveja 2014 como uma edição sazonal. Mas voltou esse ano para ficar como uma cerveja especial fixa do portfolio da cervejaria de Campos do Jordão. Assim, daqui em diante pintou calor já sabe, para refrescar-se com estilo vá de Baden Baden Witbier. E não esqueça quanto mais nova e menos manuseada, mais fresca e melhor. Só que assim você só encontra fácil nos restaurantes de Campos do Jordão, principalmente no restaurante Baden Baden, berço da cervejaria gourmet mais premiada do Brasil. Fica a dica e salute! ;)

***

Para ir além: confira uma resenha do sommelier Marcelo Costa, clique aqui.

Mais informaçõeswww.badenbaden.com.br

***

OFERECIMENTO

boulevardgerneve teste

_______________________________________________

assinatura BG

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>