Comer & Beber, Compras, Rolê Econômico

O Alfajor de Campos do Jordão

A fama dos chocolates de Campos do Jordão até o turista mais desavisado conhece, mas entre as comidinhas da cidade existe um doce que ainda pega de surpresa muita gente, o alfajor “Das Senhoritas”. Se você ainda não conhece, desculpa, mas você está fazendo o Cumpadi Washington, porque o alfajor Das Senhoritas está prestes a completar 30 anos e é daqueles doces que você prova e se rende na hora. Com certeza, uma das melhores escolhas de lembranças para levar de Campos na bagagem.

Alfajor Das Senhoritas - Tão gostoso quanto os argentinos, e o melhor, bem mais baratos.

Alfajor Das Senhoritas – Tão gostoso quanto os argentinos, e o melhor, bem mais barato.

Quando o assunto é alfajor, quem costuma viajar pela América do Sul sabe o verdadeiro culto que existe em torno do doce por essas bandas, sobretudo na Argentina, onde o alfajor é um símbolo nacional. O mesmo culto é empregado na produção dos alfajores de Campos do Jordão. O alfajor Das Senhoritas faz bonito frente aos nossos Hermanos. Comparado com os tradicionais doces argentinos, o alfajor Das Senhoritas é menos doce, mas não menos saboroso, tem a circunferência menor e não esfarela todo quando mordido. É do tamanho da nossa mordida e come-lo é uma experiência que agrada todos os sentidos.

Receita - DNA argentino, mas com inovação brasileira.

Receita – DNA argentino, mas com inovação brasileira.

As Senhoritas

Não, não é Friboi, mas a receita do alfajor de Campos do Jordão tem procedência. A marca Das Senhoritas pertence a uma comunidade Cafh, localizada no Bairro dos Mellos, área rural de Campos do Jordão. A comunidade é formada por mulheres que vivem sob os ideais da filosofia Cafh, dedicando-se exclusivamente ao conhecimento espiritual e ao trabalho em prol da comunidade. As fundadoras da comunidade vieram da Argentina, país de origem da filosofia. Lá, muitas mulheres de comunidades cafh costumavam trabalhar como educadoras. E como os argentinos costumam chamar as professoras de Senhoritas, o nome acabou sendo adotado pelas comunidades. Daí o nome Senhoritas, e arriscamos, daí o segredo do Alfajor das Senhoritas de Campos do Jordão: o DNA argentino.

Muito além do Alfajor

A fábrica Das Senhoritas está presente em Campos do Jordão desde 1985, e não é só o alfajor que faz a fama da marca. As senhoritas também produzem chocolates, biscoitos finos (receitas alemãs), achocolatados em pó (com alta concentração de cacau), chás orgânicos, cappuccino solúvel, e frutas desidratadas. Tudo de maneira artesanal, com ingredientes de qualidade e frutas frescas, livres de agrotóxicos.

Trufas – Bombom de chocolate ao leite com recheio trufado (exclusiva receita francesa com chocolate ao leite, creme de leite, mel e conhaque).

Em Campos do Jordão você encontra os produtos Das Senhoritas no Boulevard Geneve, nas lojas Sabor Chocolate e Liège Chocolatier. Então nada de continuar na inocência, na sua próxima visita a Campos do Jordão não deixe de experimentar o delicioso alfajor Das Senhoritas.

Spekulatius - Delicioso biscoito artesanal de amêndoas, com cardamomo e especiarias. Fina receita alemã.

Spekulatius – Delicioso biscoito artesanal de amêndoas, com cardamomo e especiarias.

***

Liège Chocolatier – Boulevard Geneve, loja 15.

Sabor Chocolate – Boulevard Geneve, loja 08.

Mais Informações: www.dassenhoritas.com.br

***

OFERECIMENTO

Logo BG 30 Anos***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>