Festival de Inverno de Campos do Jordão 50 Anos
Festival de Inverno

50 Anos do Festival de Inverno

Festival de Inverno – 50 Anos 

Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão comemora sua quinquagésima edição em 2019. 

Festival de Inverno de Campos do Jordão 50 Anos

O evento acontece de 29 de junho a 28 de julho, nas cidades de Campos do Jordão e de São Paulo, reunindo prestigiados solistas e grupos nacionais e internacionais, e especialmente os grupos do Festival, formados pelos bolsistas dessa edição – a Orquestra do Festival, a Camerata do Festival e o Grupo de Música Antiga do Festival.

Em sua longa trajetória, o Festival de Inverno de Campos do Jordão, reconhecido como o maior festival de música clássica da América Latina, tem levado aos espectadores obras sinfônicas, camerísticas e corais para todos os gostos e plateias, proporcionando sempre uma programação musical de qualidade nas tradicionais férias de inverno de Campos do Jordão, do interior e da capital paulista.

Festival de Inverno de Campos do Jordão 50 Anos

Pop Erudito

Como novidade, o 50º Festival de Inverno de Campos do Jordão terá dois eixos: Clássico e Sinfônico Popular. O programa clássico tem a curadoria da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e o programa de concertos na linha popular-sinfônico tem a curadoria da Orquestra Jazz Sinfônica.

Para celebrar essa dobradinha histórica, grandes atrações estão programadas. Entre as atrações, destaque para o barítono Paulo Szot, os pianistas Nelson FreireArnaldo Cohen Jean-Louis Steuerman, e os regentes Alexander LiebreichGiancarlo Guerrero e Neil Thomson. Na música sinfônica, participam a Osesp, a Filarmônica de Goiás e a Orquestra Sinfônica do Paraná, entre outras orquestras convidadas. E, entre os artistas populares, destaque para Francis HimeLenineCarlinhos BrownDiogo NogueiraSpokToquinhoFafá de BelémMônica Salmaso e Nelson Ayres.

Festival de Inverno de Campos do Jordão 50 Anos

50º Festival de Inverno de Campos do Jordão apresentará mais de 100 concertos – a maioria gratuitos –, realizados tanto nos palcos de Campos do Jordão (Auditório Claudio Santoro, Praça do Capivari, Espaço Cultural Dr. Além, Palácio da Boa Vista, Capela do Palácio, Igreja de Santa Terezinha e Hotel Toriba), quanto da capital paulista (Sala São Paulo).

Confira a programação completa em: www.festivalcamposdojordao.org.br/programacao

fonte: Osesp

***

 OFERECIMENTO

Logo BG 30 Anos

***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>