vale food week 2017
Comer & Beber, Eventos, gastronomia

Entrada + Prato Principal + Sobremesa por apenas R$44,90

Vale Food Week 2017

vale food week 2017

O evento gastronômico com o melhor custo benefício de Campos do Jordão está de volta. Até o dia 27 de outubro acontece na cidade a 7ª edição do Vale Food Week.

vale food week 2017

MENU 1 Entrada: Salada Verão – Folhas verdes crocantes, uvas, tangerina, castanhas crocantes, ricota e vinagrete de morango. Principal: Filé Vol au vent Filé mignon com massa folhada, mix de cogumelos e molho paris. Arroz com brócolis a parte Sobremesa: Sorvete frito Sorvete de creme frito com couli de maracujá e praliné de amêndoas MENU 2 Entrada: Salada Araucária – Folhas da horta, pinhão, tomate cereja, croutons Principal: Truta Siciliana Risoto de limão siciliano com truta defumada ao molho de mel. Sobremesa: Sorvete frito Sorvete de creme frito com couli de maracujá e praliné de amêndoas

“Save the Money” (economize seu dinheiro), esse é o lema do Vale Food Week. Os restaurantes participantes do festival gastronômico oferecem refeições completas – entrada, prato principal e sobremesa – por apenas R$44,90*.

*Atenção: 10% de taxa de serviço não incluso.

vale food week 2017

MENU 1: Entrada: Salada Caprese Principal: Bife de Chorizo grelhado com arroz a primavera e palmitos ao azeite. Sobremesa: Profiteroles com sorvete de creme e calda de chocolate. MENU 2: Entrada: Salada Caprese Prncipal: Risoto de bacalhau à moda Galícia, Lâminas de Bacalhau com Sofrito de pimentões Sobremesa: Profiteroles com sorvete de creme e calda de chocolate.

Então, “save the date” (guarde bem a data) e aproveite para conhecer as delícias gastronômicas de Campos do Jordão por um preço super acessível.

vale food week 2017

MENU 1: Entrada: Mini hambúrguer de cordeiro, queijo emmental e maionese de hortelã, acompanha batatinhas canoinha Principal: Steak Tartufo Steak grelhado acompanha nhoque de mandioquinha ao molho cremoso de cogumelos e azeite trufado Sobremesa: Mini fondue de doce de leite acompanha frutas e mini churros MENU 2: Entrada: Salada da Villa Mix de folhas, croutons e pêra recheada com gorgonzola gratinado Principal: Risoto de bacalhau ao pesto de azeitonas Sobremesa:Tortinha de chocolate meio amargo com leite ninho

Origem

O conceito desse formato de festival gastronômico nasceu em Nova York, em 1992 (com a primeira edição do Restaurant Week). Desde então a ideia espalhou-se pelo mundo, com edições anuais em países como Inglaterra, Espanha, Holanda, Portugal, até chegar ao Brasil, com o Restaurant Week São Paulo em 2007. E hoje eventos como o Vale Food Week já acontecem em mais de 20 cidades brasileiras. Esta é a sétima edição do Vale Food Week no Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. O que é ao mesmo tempo uma ótima oportunidade para os clientes conhecerem as melhores cozinhas da região a preços acessíveis e uma excelente oportunidade para os restaurantes conquistarem novos clientes.

Novidade Vale Food Week

vale food week 2017 iceland

IcelandLocalizado no coração da Vila Capivari, dentro do Mercado São Bento, o Iceland é um bar feito 100% de gelo, desde os sofás, poltronas, bancos, balcão e até as paredes.

E eles participam com a seguinte promoção; Ingresso + Dois drinks de 60ml em copo de gelo + um picolé Ou Ingresso + uma Cerveja long neck + um picolé Por apenas 44,90!

*

Confira todos os restaurantes participantes no facebook do evento ou pelo aplicativo Vale Food Week.

vale food week 2017

***

 OFERECIMENTO

Logo BG 30 Anos

***

Padrão
encontro de carros antigos Campos do Jordão
Eventos

3º Encontro de Carros Antigos em Campos do Jordão

Carros Antigos + Campos do Jordão = <3

encontro de carros antigos Campos do Jordão

A nostalgia irá subir a serra no feriado do dia 12 de outubro. O Antigos Auto Clube de São Paulo irá realizar de 12 a 15 de outubro o seu terceiro Encontro de Carros Antigos em Campos do Jordão.

O evento é gratuito e irá acontecer no Centro de Eventos André Franco Montoro e no Campo de Futebol Abernéssia. 

O evento

Além da exposição dos carros antigos, o evento contará com praça de alimentação e um “mercado de pulgas”, com a venda de objetos antigos, acessórios e peças de automóveis. 

Antigomobilismo

Outra atração do Encontro de Carros Antigos de Campos do Jordão será a vistoria de Placa Preta, para garantir a autenticidade de um veículo antigo original.

Solidariedade

A organização do evento irá arrecadar alimentos para doar para instituições de caridade da cidade. Por isso está pedindo que os visitantes doem dois quilos de alimentos, que serão recebidos na entrada do evento.

*

SERVIÇO

3º Encontro de Carros Antigos em Campos do Jordão

De 12 a 15 de outubro

Centro de Eventos André Franco Montoro

Rua Eunice Solis Além, 140, Vila Abernéssia

***

 OFERECIMENTO

Logo BG 30 Anos

***

Padrão
Porsche Talk Brasil Campos do Jordão
Eventos, Sem categoria

Encontro de fãs de Porsche em Campos do Jordão

Porsche Talk Brasil

Fãs e proprietários de automóveis da marca Porsche irão invadir o centro turístico de Campos do Jordão neste sábado, dia 30 de setembro. A cidade serrana recebe até o Porsche Talk Brasil, o maior encontro da marca já realizado em Campos. A exposição começará às 10h e se encerrará por volta das 17h.

Ao todo serão 150 carros expostos. Os porsche maníacos poderão apreciar a beleza de modelos clássicos, raridades e máquinas modernas. Nas ruas do centrinho do Capivari e nas imediações da Praça de Capivari ficarão expostos 70 veículos. Já os outros 80 Porsche poderão ser vistos nas ruas vizinhas.

Programão

Paralelamente ao espetáculo Porsche, estará rolando o festival de música Campos Spring Festival no sábado. Logo, curtir Campos do Jordão neste sábado é uma ótima pedida. Os turistas poderão curtir bandas de blues e soul de primeira, apreciar bons vinhos, cafés especiais e cervejas e chocolates artesanais. E de quebra, serão brindados com um salão do automóvel a céu aberto, só de modelos porsche. Programão!!!

***

 OFERECIMENTO

Logo BG 30 Anos

***

Padrão
campos spring festival
Eventos

Campos Spring Festival: Vinhos, Cafés, Cerveja e Música Boa!

Campos Spring Festival III

campos spring festival

O balanço do Groove e do Soul, vinhos, cervejas, cafés, chocolates e um encontro de porsches. Esses são os ingredientes da terceira edição do Campos Spring Festival, evento que marca a chegada da primavera em Campos do Jordão. O festival acontece neste sábado, dia 30 de setembro, na Praça de Capivari. Entrada Grátis.

Música

campos spring festival

A banda Os Cumpadi abre os trabalhos musicais do festival às 14h. No repertório blues, pop, rock e jazz.

Depois é a vez do balanço da Black Papa tomar o palco da Concha Acústica, às 16h.

A Banda Patronagens Band encabeça o lineup do festival e encerra a noite, às 19h30, com seu rock divertido, recheado de clássicos e canções autorais.

Música & Bar

Os stands de vinhos nesta edição ganharam a companhia de stands de cafés especiais do sul de Minas, e de chocolates e cervejas artesanais de Campos do Jordão.

Porsche

Outro atrativo do Campos Spring Festival é o Porsche Talk Brasil, um encontro de 100 carros da marca Porsche que estará rolando durante o festival.

Nostalgia

Também vai rolar uma feirinha de vinil :)

Ah… E ano passado foi assim ;)

*

SERVIÇO

campos spring festival

Campos Spring Festival III

Local: Praça de Capivari

Entrada: Grátis

***

 OFERECIMENTO

Logo BG 30 Anos

***

Padrão
oktoberfest Baden baden
Comer & Beber, Eventos

10ª Oktoberfest Baden Baden

Oktoberfest

oktoberfest Baden BAden

A 10ª Oktoberfest Baden Baden acontecerá de 20 a 29 de outubro de 2017. Para esta edição, a Casa Alemã mais tradicional de Campos do Jordão, promoverá dez dias de festa dedicados à cerveja.

Música e Danças Típicas

Como já é tradição, bandas tradicionais alemãs e dançarinas vestidas a caráter vão fazer todo mundo entrar no clima da festa alemã.

Haja cerveja!

Em média são vendidas mais de cinco mil canecas de chope personalizadas durante a festa, e a descontração típica das festas alemãs toma o calçadão em frente à choperia mais badalada de Campos do Jordão.

 Com caneca é mais legal

Na compra de uma caneca personalizada da festa, o cliente tem direito a um refil grátis. Fora que com a caneca a festa fica ainda mais legal e você leva um pouquinho do espírito alemão pra casa ;D

Ein Prosit!!!

*

Aprecie com moderação!

Onde fica?

endereço: Rua Djalma Forjaz,  Boulevard Geneve, Vila Capivari. 
Mais informações: www.obadenbaden.com.br

***

 OFERECIMENTO

Logo BG 30 Anos

***

Padrão
Lavandário Campos do Jordão - Parque do Pico do itapeva
Passeios

Vista Incrível e Lavandário: Atrações do Parque do Pico do Itapeva

Conheça a vista do Parque do Pico do Itapeva. E que vista!

Lavandário Campos do Jordão - Parque do Pico do itapeva

O famoso Pico do Itapeva em Campos do Jordão ganhou uma atração turística a altura da sua vista impressionante. O recém-inaugurado Parque do Pico do Itapeva, fica localizado em frente ao Lago do Pico do Itapeva.  Localizado há mais de 1800 metros de altitude, o parque conta com um mirante de onde os visitantes podem observar a Serra da Mantiqueira e 11 cidades do Vale do Paraíba. Inclusive, dá para avistar a cúpula da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada em Aparecida.

Lavandário

Lavandário Campos do Jordão - Parque do Pico do itapeva

Escadas dão acesso ao lavandário. Os turistas podem descer para tirar fotos entre as flores.

Além do Mirante, o parque é uma fazenda. Um lindo campo de lavandas antecede e circunda o mirante. O lugar lembra os famosos lavandários franceses e rende belíssimas fotos para os turistas.

Lavandário Campos do Jordão - Parque do Pico do itapeva

Frutas Vermelhas

Parque do Pico do itapeva

Amoras, Blueberries, Mirtilos e Physalis, são cultivados no entorno da fazenda. A partir da próxima colheita, em dezembro, o parque começará a realizar visitas guiadas nas plantações. Por ora, quem estaciona dentro do parque, ganha um suco natural produzido por eles. Uma gentileza do parque para apresentar o sabor das suas frutas.

Lazer

Parque do Pico do itapeva

O Parque Pico do Itapeva conta com parceiros que promovem atividades dentro de suas dependências. Os turistas podem fazer passeios a cavalo ou trilhas de mountain bike, num percurso de 3km. As atrações são pagas à parte.

Aceita um cafezinho?

Parque do Pico do itapeva

Para se despedir, um cafezinho sempre cai bem. No centro do mirante há um simpático café que lembra um castelinho medieval.

*

SERVIÇO

Entrada: R$ 20,00 automóvel + R$ 10,00 por pessoa.

Taxi é isento, paga-se somente os passageiros.

Estudantes e idosos pagam R$ 5,00.

Ônibus e motos: o valor deve ser consultado na portaria.

“O ticket de estacionamento dará direito a um suco orgânico grátis”.

 Contatos

E-mail: fale@parquepicodoitapeva.com.br

Site: www.parquepicodoitapeva.com.br

 Como chegar

Após a da Praça da Vila Capivari, entrar na primeira a direita e seguir as placas que indicam o Tênis Clube e a Ducha de Prata “Av. Senador Roberto C. Simonsen”, um pouco mais adiante você vai avistar o Hotel Quatre Saison, vire à direita e siga em frente no asfalto até a altura do Lago do Pico do Itapeva, a direita do lago encontra-se o Parque Pico do Itapeva.

***

 OFERECIMENTO

Logo BG 30 Anos

***

Padrão
Temporada Gastronômica da Cerveja Cozinha da Montanha
Comer & Beber

Festival une Gastronomia e Cerveja em Campos do Jordão

Comida com Cerveja

Receitas criativas e deliciosas com gostinho de cerveja. Isso mesmo que você ouviu. Cerveja!

Está rolando em Campos do Jordão a 11ª. Temporada Gastronômica da Cerveja. O evento acontece de 15 de setembro a 15 de outubro.

Pratos cervejeiros

Os cervejeiros vão poder comer cerveja de diferentes cozinhas. Receitas como, o T-Bone Steak suíno ao barbacue de cerveja do Restaurante Dona Chica; a Fondue Chinoise com cerveja (elaborada com o caldo da carne e Baden Bock) do Empório e Restaurante Matterhorn; a Pizza de Truta com mix de cogumelos Paris, shiitake e shimeji, parmesão, milho e muzzarela, na massa de cerveja preta, da Pierpaolo Pizzaria; e até mesmo chocolate de Cerveja. Sério, a Barra de Chocolate de cerveja Caras de Malte da chocolateria Sabor Chocolate é incrível. Mas tem mais, muito mais…

A 11ª Temporada gastronômica da Cerveja é uma realização do Grupo Cozinha da Montanha, que preza que os turistas desfrutem na montanha pratos com ingredientes locais. Por isso as cervejas de todos os pratos participantes são locais, e cada prato conta com uma cerveja* que pode ser harmonizada com o mesmo.

*Cerveja cobrada a parte.

*

Confira abaixo a lista dos restaurantes participantes:

Baden Baden

Cozinha alemã e cervejaria – (12) 3663-3610

 Bar Mercearia Campos

Fondues, trutas e cozinha variada – (12) 3663-1253

 Dona Chica

Cozinha Regional – (12) 3663-3953

 Cantina di Nonna Mimi

Cozinha italiana – (12) 3662-3522

Cantinho da Serra

Cozinha variada – (12) 3663-4532

Capivari

Cozinha internacional e típica local – (12) 3663-4612

Caras de Malte

Cervejaria e cozinha regional – (12) 3662-2530

Charpentier (Hotel Frontenac)

Cozinha internacional, acento francês – (12) 3669-1000

Cine Bistrô (Hotel Estoril I)

Cozinha Internacional – (12) 3669-9000

 Davos Maison Suisse

Cozinha franco-suiça – (12) 3663-1824

 Itália

Cozinha italiana – (12) 3663-2533

 La Gália

Carnes exóticas e grelhados especiais – (12) 3663-2993

 Matterhorn

Cozinha suíça e empório – (12) 3663-1841

Pierpaolo Pizzaria

Pizzas – (12) 3664-3535

 Sabor Chocolate

Chocolateria, bombons e trufas especiais – (12)3663-1777

 Safari

Cozinha contemporânea – (12) 3663-4936

 Spazio di Paolo

Cozinha italiana e sopas – (12) 3663-4611

 Tarundu

Cozinha Internacional e pizzas especiais – (12) 3662-2590

Vemaguet67

Cozinha variada moderna – (12) 3663-3239

 Vila Chã

Cozinha portuguesa – (12) 3663-1271

Villa Gourmet

Cozinha brasileira regional  – (12) 3663-1323

 ***

 OFERECIMENTO

Logo BG 30 Anos

***

Padrão
zeca camargo
Bem Estar

Obrigado, Zeca Camargo! Obrigado, turistas!!! ❤️

“Obrigado, Campos do Jordão!!!”

Gratidão, esse é o sentimento que a maioria dos turistas que visitam Campos do Jordão carregam pra casa quando se despedem da cidade. A montanha revigora. Recarrega as energias para a cidade grande.

Campos é Linda!!!

E a tal da gratidão é compartilhada por gente de todo tipo, dos turistas de bate e volta aos mais viajados, como o Zeca Camargo. Isso mesmo, Zeca Camargo!

Zeca Camargo

O apresentador gravou um generoso elogio em vídeo para Campos do Jordão na sua última passagem pela cidade em julho.

Garoto Propaganda?!

Zeca Camargo não ganhou um centavo para gravar o vídeo. Ele simplesmente voltou a sentir na pele o que faz ano a ano tantas pessoas retornarem a Campos do Jordão e sentiu vontade de retribuir e compartilhar no facebook com seus seguidores.

Zeca Camargo, uma cara que já viajou o mundo inteiro, abriu seu coração para nossa cidade. Mas o mais bacana da sua declaração é o destaque que ele deu para coisas simples: o céu azul, o friozinho, o verde das araucárias, o nosso respeito à natureza, o nosso respeito aos turistas…

Sobre o que realmente importa

Há quem diga que Campos não é mais a mesma, sem os stands de grandes marcas.  Mas quer saber, isso não tem importância. O céu azul, a natureza, o friozinho e a acolhida calorosa do jordanense é que são as maiores riquezas da nossa cidade.

Some a isso uma boa estrutura hoteleira e gastronômica e pronto, você tem o porquê de um exigente viajante como Zeca Camargo ficar encantado.

Campos ao que parece não é mais a mesma. Realmente, Campos do Jordão está voltando a sua melhor vocação: Um lugar com um centrinho agitado, boa estrutura e muita natureza e hospitalidade. “Uma joia no alto da serra”.

Gratidão!

Por isso o Boulevard Geneve se despede de mais uma temporada com muito orgulho dos jordanenses e muita gratidão aos turistas que passaram pela cidade em julho.

Obrigado, Jordanenses!

Obrigado, Zeca!

Obrigado, Turistas!

Foi uma alegria compartilhar nossa linda cidade com vocês!

***

 OFERECIMENTO

Logo BG 30 Anos

***

Padrão
especialidades gastronomia campos do jordão
gastronomia

Gastronomia: Especialidades da casa

Especialidades de Campos do Jordão

A Temporada de Inverno acabou, mas os turistas ainda contam com uma última chance de aproveitar os melhores pratos da gastronomia de Campos do Jordão. O Festival Gastronômico de Inverno este ano termina no dia 06 de agosto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Então corre que ainda dá tempo de aproveitar o que Campos do Jordão oferece de melhor à mesa.

Promovido pelo Grupo Cozinha da Montanha, um coletivo de 27 restaurantes da cidade, o festival em 2017 trabalhou o tema Especialidades.

Restaurantes Participantes

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Todos os restaurantes do Grupo Cozinha da Montanha podem ser identificados pelo SELO RECOMENDADO.

Grupo Cozinha da Montanha

cozinha da montanha 10 anos

 

Baden Baden Cozinha alemã e cervejaria – (12) 3663-3610

Bar Mercearia Campos Fondues, trutas e cozinha variada – (12) 3663-1253

Dona Chica Cozinha Regional – (12) 3663-3953

Cantina di Nonna Mimi Cozinha italiana – (12) 3662-3522

Cantinho da Serra Cozinha variada – (12) 3663-4532

Cantinho da Serra Grill Cozinha Variada – (12) 3663-4443

Capivari Cozinha internacional e típica local – (12) 3663-4612

Caras de Malte Cervejaria e cozinha regional – (12) 3662-2530

Charpentier (Hotel Frontenac) Cozinha internacional, acento francês – (12) 3669-1000

Cine Bistrô (Hotel Estoril I) Cozinha Internacional – (12) 3669-9000

Davos Maison Suisse Cozinha franco-suiça – (12) 3663-1824

Itália Cozinha italiana – (12) 3663-2533

La Gália Carnes exóticas e grelhados especiais – (12) 3663-2993

Matterhorn Cozinha suíça e empório – (12) 3663-1841

Pierpaolo Pizzaria Pizzas – (12) 3664-3535

Sabor Chocolate Chocolateria, bombons e trufas especiais – (12)3663-1777

Safari Cozinha contemporânea – (12) 3663-4936

Spazio di Paolo Cozinha italiana e sopas – (12) 3663-4611

Tarundu Cozinha Internacional e pizzas especiais – (12) 3662-2590

Vemaguet67 Cozinha variada moderna – (12) 3663-3239

Vila Chã Cozinha portuguesa – (12) 3663-1271

Villa Gourmet Cozinha brasileira regional – (12) 3663-1323

Dicas de Hospedagem:

Hotel Frontenac – (12) 3669-1000 www.frontenac.com.br

Hotel Estoril – (12) 3669-9000 http://www.hotelestoril.com.br

Hotel Nevada – (12) 3663-1611 www.hotelnevada.com.br

Pousada Tarundu – (12) 3668-9595 www.tarundu.com.br

Pousada Via-Campos – (12) 3663-1252 www.viacampos.com.br

Pousada Villaggio Itália – (12) 3663-2533 www.pousadavillaggioitalia.com.br

***

 OFERECIMENTO

Logo BG 30 Anos

***

Padrão
Festa da Cerejeira de Campos do Jordão
Eventos, Passeios

Festa da Cerejeira de Campos do Jordão

Festa das Cerejeiras – Viva Sakura!

“Se as flores estão aguentando, nós temos que fazer o mesmo”. Essa frase é recorrente no documentário “As cerejeiras e a tsunami”, um dos filmes mais tocantes sobre a tragédia que abalou o Japão em 2011. Mesmo tendo sido submersas pela onda gigante as árvores floresceram poucas semanas após a tragédia. Não à toa a Cerejeira (no Japão ela é chamada de Sakura, pronuncia-se sakurá) é considerada um símbolo de renovação no país. A espécie é a primeira a “dar flor”, o que anuncia a transição do rigoroso inverno para a florida primavera japonesa.

Hanami

Por isso, assim como os samurais são considerados os melhores homens entre os homens, a flor de cerejeira é considerada a flor das flores pelos japoneses.  O culto às cerejeiras é tão grande que o “hanami” (observação das flores) é uma festa nacional e a tradição vem desde o ano 794 depois de Cristo.

No Japão é assim a galera se joga aos pés das sakuras. Confira uma matéria do Fantástico sobre a celebração da Sakura, clique aqui.

No Japão é assim, a galera se joga aos pés das sakuras. Confira uma matéria do Fantástico sobre a celebração da Sakura, clique aqui.

Com a explosão das flores nos primeiros dias de abril os japoneses invadem os parques e as ruas coloridas pelo rosa das cerejeiras. Munidos com máquinas fotográficas e cestas de piquenique, os trabalhadores são liberados mais cedo do trabalho e se reúnem debaixo das árvores para confraternizar.

Você Sabia? Um pé de cerejeira com mais de mil anos localizado na cidade de Hiroshima sobreviveu à bomba atômica e floresce normalmente.

Você Sabia? Um pé de cerejeira com mais de mil anos, localizado na cidade de Hiroshima, sobreviveu à bomba atômica e floresce normalmente mesmo depois da radiação. Na foto: Detalhe de flor de cerejeira em Campos do Jordão-SP.

Hoje em dia o culto a sakura se repete em diferentes partes do mundo (veja fotos), com colônias japonesas celebrando o fim do inverno à sombra das cerejeiras.

Hanami - É só sentar e contemplar.

Hanami – É só sentar e contemplar.Campos do Jordão-SP

*

Festa da Cerejeira de Campos do Jordão

Em Campos do Jordão a Festa das Cerejeiras já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. O evento acontece nos dois últimos finais de semana de julho e nos dois primeiros de agosto. 

Recanto Sakura Home - Campos do Jordão

Recanto Sakura Home – Campos do Jordão

A festa acontece no Parque das Cerejeiras Sakura Home, a área pertence a Enkyo Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo e abriga uma casa de repouso para descendentes japoneses.

O Recanto Sakura Home mistura o verde das araucárias com o rosa das cerejeiras. Lindo! Lindo!

O Recanto Sakura Home combina o verde das araucárias com o rosa das cerejeiras. Lindo! Lindo!

Cultura Japonesa

Na festa das cerejeiras de Campos do Jordão a colônia japonesa e visitantes não costumam fazer piquenique debaixo das árvores. Talvez porque depois da beleza das cerejeiras, seja a culinária japonesa a principal atração da festa. Turistas enchem a praça de alimentação para saborear pratos como o Bentô, o Sushi, o Tempurá, a Truta na Chapa, o Udon, além do tradicional Yakissoba.

A renda arrecada com as barracas da Festa da Cerejeiras é toda revertida para a manutenção da Casa de Repouso.

A renda arrecada com as barracas da Festa da Cerejeiras é toda revertida para a manutenção da Casa de Repouso.

Em comum com o Hanami do Japão a festa de Campos do Jordão apresenta manifestações culturais japonesas como a venda de artesanato, cerimônias do chá, recitais de haikus, atrações musicais, teatro e danças típicas. Sem falar nos turistas munidos de câmeras fotográficas e da centena de celulares apontados para as árvores.

Assim como os japoneses, os brasileiros não podem ver uma cerejeira que já saem clicando. Foto por Felipe Paraense.

Assim como os japoneses, os brasileiros não podem ver uma cerejeira que já saem clicando. Foto por Felipe Paraense.

Porque assim como sentar-se sob a sombra das cerejeiras, registrar a beleza em fotografias já faz parte da tradição e funciona como uma prece do bonito culto às cerejeiras. Um culto cuja mensagem principal serve a todos os povos: Ainda que tudo esteja desabando e que os dias frios do inverno tenham sido difíceis, sempre haverá uma primavera para quem tiver a força, a coragem e a determinação de uma cerejeira.

***

Serviço

Festa da Cerejeira de Campos do Jordão

A 49ª Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão é uma realização da Enkyo, da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo – Recanto de Repouso Sakura Home e do Clube Cultural e Recreativo Cereja com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão e da Setur.

Confira a programação completa, clique aqui.

Festa da Cerejeira de Campos do Jordão

Festa da Cerejeira de Campos do Jordão

Mais informações em: fb.com/festadacerejeira

Local: Parque das Cerejeiras Sakura Home

Endereço: Av. Tassaburo Yamaguchi, 2173
Vila Albertina – Campos do Jordão – SP
Horário: das 09h as 16h
Ingressos a venda no local: R$ 16
Idosos e estudantes com carteirinha: R$ 8
Crianças até 6 anos não pagam
Estacionamento gratuito no local havendo disponibilidade de vagas
Informações: Recanto de Repouso Sakura Home: (12) 3662-2911

***

Bônus: Confira o trailer do documentário “As Cerejeiras e a Tsunami”. E logo abaixo um trecho de uma entrevista da diretora Lucy Walker, para o site Cinema Without Borders. obs: O trailer está em inglês, mas ainda que você não domine o idioma vale a pena assistir as imagens mesmo assim.

“Penso que nada havia me preparado para o choque da total devastação produzida pelo tsunami, como ele havia destruído cidades inteiras, matando mais de 15 mil pessoas, com 7 mil ainda desaparecidos. Ainda que tivesse visto e lido muito a respeito, fotos não podem capturar o impacto em 360 graus da destruição.

Primeiro temia que as pessoas não quisessem falar conosco. Ouvira que a cultura japonesa é muito reservada, particularmente no que concerne a estrangeiros, mas descobri que as pessoas realmente queriam contar sua história. Surgiam naquele cenário de aparência pós-apocalíptica especialmente para nos encontrar. Três ocidentais, chegando a uma das áreas mais esvaziadas da região, possivelmente os intrigava também, mas principalmente tinham a preocupação de que as pessoas não estivessem ouvindo suas histórias. Assim o filme tem um tanto de fábula de cura, é sobre como essas pessoas encontraram coragem para seguir em frente, e para reviver e reconstruir em face de tamanha perda e devastação, assim como a flor de cerejeira, símbolo da primavera e dos novos começos, estava se abrindo. É uma imagem encorajadora e incrivelmente bela desse renascer, e eu não precisava forçar as pessoas a usar a comparação nas entrevistas — elas espontaneamente falavam da flor de cerejeira, constantemente. Quando falavam de esperança e de seguir em frente, apontavam para as árvores diziam — elas ficaram submersas na água salgada e não morreram, é por isso que estou aqui! Assim, não senti que estava impondo a elas algum tema tolo para meu filme, surgiu natural e organicamente.

 Lucy Walker, em entrevista a Rachel O’Meara

***

OFERECIMENTO

Logo BG 30 Anos

***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Padrão