Motivos não faltam, venha para Campos do Jordão

No topo da Serra da Mantiqueira, em meio à Mata Atlântica, está localizada a cidade mais alta do Brasil, com seus mais de 1700 metros de altitude. Área de preservação ambiental, Campos do Jordão encanta milhares de turistas anualmente com sua beleza singular que, aliada à arquitetura europeia, faze da cidade referência nacional em turismo de lazer e negócios.

Muito antes de se tornar destino turístico, a região foi desbravada por aventureiros, que subiram a serra em busca de terras e riquezas, descobrindo um verdadeiro paraíso natural que, mais tarde, já no século XIX, ganhou o nome em menção ao Brigadeiro Manoel Jordão que possuía grandes extensões de terras, popularmente chamadas de "os campos do Jordão".  

Décadas depois, no início do século XX, Campos passou a ser referência no tratamento de doenças respiratórias, principalmente da tuberculose, devido ao clima frio e ao ar puro. Pessoas de todo o país procuravam a cidade em busca de saúde, o que impulsionou seu desenvolvimento, consolidado em 1957, com o título de Melhor Clima do Mundo, segundo o Congresso Climatológico de Paris. Mas a revolução veio na década de 1980, quando emergiu um novo modelo urbanístico em Vila Capivari, impulsionada pela construção do Boulevard Geneve, inaugurado em 1985, tornando-se o marco zero do bairro.
Hoje, quem visita Campos do Jordão conhece a sede do principal festival de música clássica da América Latina. Visita uma gama de atrações culturais, pratica ecoturismo e esportes de aventura, hospeda-se nos melhores hotéis e pousadas, tem ótimos roteiros gastronômicos e desfruta as atrações do Boulevard Geneve, o melhor centro de compras da cidade.

Surpreenda-se com a paisagem alaranjada das folhas secas no outono, com as geadas no frio invernal, com as flores coloridas na primavera e com o calor ameno no verão. Não importa a estação, venha viver a energia da natureza e descansar o corpo e a mente nas montanhas de Campos do Jordão.